Páginas

28 maio 2014

Como clarear o cabelo naturalmente

Oi gatonas, tudo bom?
A maioria das garotas querem ser loiras, ou algumas querem simplesmente dar uma clareada no cabelo ao invés de passar tinta! E para isso não tem nada melhor do que uma receitinha caseira. Porque não agride o cabelo, e com o tempo você vai tendo um resultado bem legal! Por esse e alguns outros motivos, que eu resolvi mostrar aqui no blog algumas formas de clarear o seu cabelo naturalmente!


1- O suco de limão deve ser usado sem diluição em água. O ideal é passar nos cabelos com a de um algodão. Separe pequenas mechas e vá passando o algodão embebido no suco. Evite apenas passar diretamente no couro cabeludo e proteja as costas com uma toalha. Jamais deixe que o suco caia na pele do corpo ou rosto já que pode provocar queimaduras graves e manchas terríveis de cor marrom. Deixe agir por 45 minutos e depois lave.

2- O leite é uma alternativa muito mais segura que o limão porém o cheiro não é nada agradável. A vantagem é poder passá-lo sem medo em todo o cabelo incluindo o couro cabeludo. Embeba o leite em algodão ou borrifador. Penteie os cabelos e fique no sol no mínimo 1 hora. Em cabelos mais claros como castanho natural e louro escuro os resultados podem aparecer com 6 sessões. Depois de agir lave normalmente os cabelos.

3- O chá de camomila é bastante famoso por sua propriedades clareadoras e faz parte inclusive de fórmulas de shampoos, condicionadores, ampolas e cremes de tratamento. A maior vantagem é poder ser utilizado mesmo sem sol, bastando secar os fios com o secador. O chá deve ser preparado com camomila fresca de preferência mas as versões em pó ou saquinho também funcionam. Borrife o chá nos cabelos e deixe secar ao sol por uma hora. No caso do secador faça 4 ou 5 repetições por dia.

Então é isso, eu espero que tenham gostado! E vocês preferem cabelos claros ou escuros? Um grande beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário